LOGO FACCIN black (2)_edited.jpg

     Hoje conhecida como comunidade Linha Armênio Baixa, na cidade de Monte Belo do Sul, famoso Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul, Brasil. Em 1936 Ermínio Faccin e Joana Volpato Faccin, compraram 72 hectares de terra, pagando 29 mil Contos de Reis (moeda da época), 15 contos de reis à vista e o restante em 3 anos, com a venda de trigo, milho, nozes, galinha, porcos, vacas...

Em meio a muito mato, as plantações foram surgindo. Construíram uma humilde residência, filhos nasceram, o cultivo das videiras e a produção de vinhos começou e posteriormente, com o passar dos anos, foram sendo  passadas as responsabilidades ao filho Lindo Faccin, que casou-se com Maria Luiza Vicari Faccin, constituíram sua família, continuaram com a produção de uvas e vinhos. A sucessão familiar passou ao filho Antonio Faccin, um dos 12 filhos do casal que casou-se com Clarice Lourdes Benvenutti Faccin, e a produção nunca parou. Hoje juntamente com Antonio, seu único filho Bruno Faccin, dão continuidade a essa tradição familiar.
       Bruno Faccin hoje é a quarta geração e continua com a produção de uvas, vinhos, espumantes e sucos.

Hoje produzem uvas em vinhedos próprios, visando produção sustentável, com cobertura verde do solo, sem aplicação de herbicidas e mínima intervenção possível. A vinificação é Natural, ou seja, a levedura é selvagem, contida na própria uva, zero sulfito adicionado, contém menos de 5 mg/L que a própria uva produz (análises comprovam), não estabilizam o vinho com química, não filtram, não adicionam goma arábica, não adicionam ácido tartárico, não adicionam conservantes, não adicionam açúcar para aumentar o álcool, não, não e não!!!! Apenas UVA e de altíssima qualidade, oriunda de seus vinhedos próprios, com colheita manual pelas 3a e 4a gerações, selecionando cacho por cacho, baga por baga, para poder fazer uma vinificação sem toda a química que a industria adiciona aos seus vinhos nos dias de hoje!
A produção é extremamente limitada e buscam fazer vinhos, como Ermínio fazia quando chegou aqui, com apenas UVA e muito AMOR!

O AMOR A TERRA POR 4 GERAÇÕES.

Bruno Faccin